O espaço foi pensado para um casal amante de todos os grandes prazeres da vida. São colecionadores de arte, apaixonados por viagens, amantes da culinária e vinhos, adoram receber amigos, e prezam pela saúde e bem estar.
O Loft 2010 tem o Minimalismo como estilo. Desenvolvido a partir do uso de quatro cores: marrom (R177), lavanda (C090), damasco (P021) e verde (D019), tendo o branco e o preto como base, todos da cartela de cores da Suvinil (Fortaleza Tintas).
O hall da escada é todo branco, funciona como galeria de arte, com esculturas de artistas genuinamente cearenses. O hall de entrada é também um home office e biblioteca, com um lavabo ao lado, tudo tem como base o preto e dourado, é um espaço dedicado a viagens, destaque para o porcelanato com reprodução do mapa mundi retrô dourado da Eliane.
A cozinha gourmet tem como base o marrom, que é uma cor intimista. Tem um clima de cave, e dispõe, de forma compacta, todos os equipamentos necessários para o prazer do amante da culinária. Estes produtos modernos são Kitchen Aid e Mekal. A bancada em mármore nos mesmos tons de marrom, também compõe a cuba executada pela Ailec, assim como todas as peças em mármore do ambiente.
O estar tem o tom de lavanda, em toda a parede de fundo do sofá em “L”, com o tom de cinza é confortável e acolhedor. Um tapete felpudo da Bete Cunha, também nos mesmos tons, proporciona aconchego a este ambiente. Uma peça de vidro da Vidropex faz a divisão com o quarto e funciona também como projeção compartilhada.
O tecido tipo chamois damasco da FF Casa estofa o grande puff-cama (desenho da arquiteta produzido pela Galpão D), com cabeceira deslizante para o conforto do casal. Uma grande estante na lateral tem um jogo de nichos que faz uso das quatro cores-base do loft em composição.
O grande SPA do casal, no tom de verde, tem banheira com hidromassagem, espaço para relax, sobre leito de seixos rolados, bancadas individuais e jardim, tudo integrado e relaxante, um culto ao bem-estar. O detalhe de mosaico em ônix da Mosarte, proporciona ao ambiente um toque de sofisticação. Os metais e louças têm qualidade Deca.
Destaque para as esquadrias de vidro longas executadas pela Moreira Marcenaria, que tem a sua frente uma outra de madeira tipo veneziana fixa, que se alternam dando privacidade ao ambiente.
Os móveis do Loft foram projetados pela arquiteta e produzidos pela Kitchens, na qual os traços retos e minimalistas compõem o ambiente juntamente com mobiliário diferenciado da Galpão D. As esquadrias produzidas pela Dimensão Componentes vedam os poucos espaços que pedem uma privacidade maior.
A iluminação da La Lampe proporciona ao ambiente um clima intimista com efeitos de sombra e luz com peças de design contemporâneo.
A automação instalada pela Habitat está presente em todo o loft, porém de forma discreta, sendo uma aliada ao conforto do proprietário.
PERFIL DA PROFISSIONAL
Rosalinda Pinheiro formou-se em 1983 pela Universidade Federal do Ceará, especializando-se em arquitetura de interiores e reformas, com projetos nas áreas residenciais, comerciais e empreendimentos imobiliários, e ênfase nas soluções para ambientes hospitalares, nos quais tem vasta experiência. Participou da Casa Cor Ceará por diversas vezes.
Rosalinda Pinheiro - Arquiteta
rosalindapinheiro@uol.com.br